DESAFIO 3 – APOSTA
PRÉMIO: Liderança
Como é do conhecimento geral no próximo sábado realiza-se o Festival da Canção 2011. E nós não quisemos ficar indiferentes a esse evento. Então esta semana sugerimos aos jogadores que façam uma aposta! Terão de escolher qual das 12 canções a concurso será a vencedora e com quantos pontos!
Aquele jogador que mais se aproximar da resposta exacta será o vencedor! Caso existam mais que duas respostas iguais será através da votação do Público e do Júri que o desempate será feito. Portanto, qual o jogador que mais perto ficou de ambas as votações. Se mesmo assim houver empate, será pela ordem de chegada à produção que o desempate é feito. Caso nenhum jogador acerte na canção vencedora, passamos a verificar qual foi o concorrente que acertou na canção mais bem colocada e, tendo em conta, a aposta a nível de pontuação.
Avisamos mais uma vez que nas regras existe uma cláusula que: se o jogador não cumprir o desafio terá uma penalização de dois votos negativos no seguinte Quadro de Votação!
PS: A produção d’O JOGO informa que é alheia ao facto da RTP poder mudar o método de votação do Festival. Caso isso aconteça, apenas conta o nome da canção vencedora, a votação total e a hora de chegada.
RESULTADOS:
Sérgio: A canção vencedora será: "Em nome do Amor" com 18 votos (6 Público e 12 Júri)
André: A canção vencedora será: “São os Barcos de Lisboa” com 20 pontos (10 do Público e 10 do Júri)
Jorge: A canção vencedora será: "Em nome do Amor" com 18 votos (10 do Público e 8 do Júri)
Tiago: Não completou o Desafio.
DESAFIO 2: ALIANÇA
O segundo desafio baseia-se num trabalho em grupo. Um jogador tem de criar aliados para poder vencer e este desafio trata-se disso mesmo. Os 6 jogadores que permanecerem na disputa terão de se unir em 3 duplas distintas, criar um nome para a dupla, um slogan e o motivo pelo qual devem ser escolhidos como a dupla vencedora do desafio. Enviam depois todos os dados para a produção e esta encarrega-se de levar a votação no nosso fórum para que o público escolha qual foi a dupla mais pertinente e merecedora do prémio deste desafio.
VENCEDOR: Sérgio e André
PRÉMIO: +3 Votos
Positivos
DESAFIO 1: PESSOA
PISTA 1
Quando estou só reconheço
Se por momentos me esqueço
Que existo entre outros que são
Como eu sós, salvo que estão
Alheados desde o começo.
E se sinto quanto estou
Verdadeiramente só,
Sinto-me livre mas triste.
Vou livre para onde vou,
Mas onde vou nada existe.
Creio contudo que a vida
Devidamente entendida
É toda assim, toda assim.
Por isso passo por mim
Como por cousa esquecida.
Fernando PessoaPISTA 2
RESOLUÇÃO: Falso Concorrente
VENCEDOR: Sérgio
PRÉMIO: Imunidade